quarta-feira, 8 de setembro de 2010

As Escrituras Previam a Rejeição e Final Aceitação de Cristo Pelos Judeus

José, depois de ter sonhos que indicavam que ele seria exaltado sobre seus irmãos, foi odiado e rejeitado por eles. No entanto, por fim, José seria aquele que sustentaria seus irmãos no Egito.

Moisés, ao completar quarenta anos, sentiu um grande desejo de libertar o seu povo, e foi ao seu encontro, mas foi rejeitado pelos seus irmãos. Mais tarde, o próprio Moisés seria o libertador do povo de Israel, pois o tiraria do poder de Faraó.

Sansão era rejeitado pelo seu povo, o povo de Israel (até mesmo, o entregaram aos filisteus), mas, por fim, Sansão trouxe grande vitória ao seu povo, sendo aclamado pelos judeus após a sua morte.

Davi primeiramente foi rejeitado por Israel, embora fosse o ungido por Deus para ser rei do seu povo (Davi era o homem segundo o coração de Deus), depois, seria rei sobre todo o Israel.

Jesus, sendo o Messias (a palavra messias significa “ungido”) descendente de Davi, sendo o que nos liberta da escravidão do pecado, aquele que nos sustenta com pão espiritual e que nos garante a vitória contra o inimigo, foi rejeitado pelo seu povo, o povo de Israel. No entanto, as Escrituras prevêem que um remanescente judeu fiel ainda crerá em Jesus e Ele reinará sobre o trono de Davi.

Um comentário:

  1. muito bom esse estudo irmão que Deus continue ti dando essa sabedoria e revelação!!! paz do senhor!!

    ResponderExcluir