sábado, 26 de outubro de 2013

O Amor de Deus


“Em seu amor altruísta pelos pecadores perdidos (4.32; Rm 5.8-10), o Senhor é o supremo exemplo. Ele tomou sobre si o pecado do ser humano e deu a sua própria vida para que as pessoas pudessem ser redimidas de seus pecados, recebessem uma natureza nova e santa e herdassem a vida eterna (veja nota em 2Co 5.21). (...) A oferta de Cristo de si mesmo pelo ser humano caído agradou e glorificou o seu Pai celestial, porque demonstrou do modo mais completo e perfeito o soberano, perfeito, incondicional e divino amor de Deus ” (comentário do rodapé da Bíblia de Estudo MacARTHUR , pg. 1.608);

Neste excelente comentário, podemos perceber que o amor que Jesus demonstrou na cruz é o mesmo amor do coração de Deus, o Pai (João 3.16), exteriorizado na cruz do calvário. E, se o amor do Filho é o mesmo amor do Pai, certamente é o mesmo amor do Espírito Santo, que o levou até a cruz (Hebreus 9.14)!

Em 1 João 3.16, vemos que este mesmo amor de Jesus Cristo, o eterno Filho unigênito de Deus é o mesmo amor que devemos ter também em nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário