sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Deus Castiga os Filhos Pelos Pais ou não Castiga?

ACUSAÇÃO DE CONTRADIÇÃO NA BÍBLIA, LISTADA POR UM CÉTICO:
6) Deus castiga os filhos pelos pais ou não castiga?
a) UMA RESPOSTA CRISTÃ:
Veja: outra vez, parece que você NÃO leu o contexto (No próprio versículo está a resposta):
.
“Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam E faço misericórdia até MIL GERAÇÕES dos que me amam e que guardam os meus mandamentos” Êxodo 20.5,6).
.
O que acontece é que os filhos que seguem o mesmo caminho dos pais (não são obrigados a praticar as mesmas obras injustas, POIS TÊM O LIVRE ARBÍTRIO) são castigados para compreenderem que o pecado traz conseqüências terríveis.
.
Já, se um filho, ou neto, de alguém que pecava não continuar nos caminhos do seu antecessor, estará no dos que "me amam e grardam os meus mandamentos" e, além de não ser castigado pelos pecados dos seus pais, está no grupo da benção, pois é abençoados até "MIL GERAÇÕES"!!!!
.
Deus pune com um nobre objetivo: "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te." (Apocalipse 3:19).

PORTANTO, as “contradições” estão na cabeça daqueles que não conhecem nem o amor e nem a justiça de DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário