sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Jesus Veio a Este Mundo Para Julgá-lo? Sim ou Não?

ACUSAÇÃO DE CONTRADIÇÃO NA BÍBLIA, LISTADA POR UM CÉTICO:
4) “Jesus não veio a este mundo para julgá-lo (João 12:47). Veio (João 09:39)”

a) UMA RESPOSTA CRISTÃ:
Mais uma vez, leia com atenção o CONTEXTO:
39 E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
40 E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos?
41 Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece. (João 9 39-41);

47 E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. (João 12. 47,48).

Está muito claro que Jesus está afirmando que no tempo em que palmilharia a terra, em seu ministério terreno, ele AINDA NÃO EXECUTARIA O juízo. Só fará isso no Juízo Final. O que Jesus está afirmando que quando ele expunha a verdade as pessoas estavam sendo julgadas: as que criam e, em decorrência dessa fé, obedeciam estavam sendo salvas, ao passo que aqueles que amavam mais o pecado e não gostavam da mensagem de Jesus estavam se condenando a si mesmas, rejeitando a graça de Deus (o perdão e uma nova vida): Para confirmar veja outra passagem do CONTEXTO do evangelho seg. João, cap. 3:
19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
PORTANTO, no dia do JUÍZO FINAL, Deus irá condenar somente aquelas pessoas que rejeitaram a salvação (por rejeitarem o Salvador e sua índole santa, amorosa e justa, testificando que são injustos, maus e ingratos e de que são dignas do inferno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário