sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Deus Proibiu ou Mandou Que Fizessem Imagens de Escultura?

ACUSAÇÃO DE CONTRADIÇÃO NA BÍBLIA, LISTADA POR UM CÉTICO:

8) Citou como contradição bíblica o fato de que, em Êxodo 20, o primeiro mandamento diz para não se fazer imagens de escultura semelhante a nada na terra, embaixo da terra ou em cima, nos céus, alguns capítulos a frente ele manda Moisés fazer dois querubins na arca, depois, ainda, manda fazerem uma serpente e quem olhasse para ela seria curado.

a) UMA RESPOSTA CRISTÃ:

NO ENTANTO, quanto às imagens de escultura, perceba O CONTEXTO, em Êxodo 20. 1-4, pois fica claro que Deus estava proibindo a fabricação de imagens de escultura ou semelhança PARA SE PROSTAR DIANTE DELAS E AS SERVIR, pois, disse ele, “sou Deus zeloso” (Isso denota que Deus quer adoração exclusiva, pois não divide a sua honra que, como CRIADOR, merece). O que Deus não queria, portanto, era que o povo de Deus colocasse o seu coração em coisas feitas pelas mãos humanas, ADORANDO-AS. Deus deseja que o adoremos com toda a “NOSSA MENTE”. Pode ter certeza, Deus não proibiu as artes de esculturas, como é o caso dos querubins (que não deveriam ser adorados, pois são criaturas e não Criador), os quais tinham uma função meramente decorativa. Quanto a serpente de metal, a qual Deus ordenou a Moisés que fizesse, o próprio Deus ordenou também a sua destruição, quando a serpente se tornou objeto de idolatria (objeto de culto ou adoração), conforme II Reis 18.4.

ACUSAÇÃO DE CONTRADIÇÃO NA BÍBLIA, LISTADA POR UM CÉTICO:


9) Foi citado também o fato como exemplo de contradição bíblica o fato de Caim, em Gênesis 4.1, ter tomado uma mulher, sendo que Deus teria criado somente Adão e Eva e estes terem tidos somente Abel (morto por Caim) e o próprio Caim.

a) UMA RESPOSTA CRISTÃ:

No entanto, a BÍBLIA EXPLICA A SI MESMA: Em Gênesis 5. 4 nos informa que Adão “gerou filhos e FILHAS”. Com certeza, Caim deve ter tomado por esposa uma de suas irmãs ou sobrinhas, o que era normal antes de haver a lei de Deus dada por Moisés e em todo o oriente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário